domingo, 1 de maio de 2011

Meditando!


Eu sempre quiz entender como funciona a cabeça do ser humano. Quem não quer? Até aí, tudo bem, mas quando você se depara com a idéia de tentar entender a sua própria, o contexto muda.
Será que a curiosidade humana só existe quando relacionada a entender o outro e não a si mesmo? Posso estar falando besteira, mas nós, ignorantes de conhecimentos sobre o assunto, sempre pensamos dessa forma. Nunca servimos de modelo para entendermos nossas curiosidades, sempre adotamos uma cobaia para podermos concluir algo.
Passando a me observar; sim, é possível monitorarmos nossos próprios pensamentos e atitudes, sem que necessariamente tenhamos que ser superficiais; comecei a notar como podemos e devemos ser psicoterapeutas de nosso caminhar, agindo com rigor sobre nossas atitudes. Melhor, aprender a conhecer a forma como pensamos e trabalhamos para que possamos corrigir nossas ações, finalizar nossos assuntos e seguir a vida sem cobrarmos soluções e feitos de nós mesmos.
A pior cobrança é aquela que fazemos ao nosso eu. Nada pior do que recebermos cobranças da nossa consciência e do nosso subconsciente. Nos tornamos pessoas tristes, frustradas, depressivas e passamos a ver o mundo da mesma maneira quando serntimos que a nossa vida é um vazio cheio de interrogações.
A forma como aprendi a me livrar das minhas cobranças, agindo antes delas.

0 comentários:

Postar um comentário