domingo, 8 de maio de 2011

Mãe! É sempre mãe...


Estava aqui no meu cantinho solitário pensando no que postar no blog e me deparei com a notícia de que hoje é um dia considerado por muitos como especial para todas as mães, pois é o dia em que comemoram a sua existência e sua importância na vida de um filho.

Poxa, bacana ter um dia para comemorar a existência de pessoa tão importante e de muita responsabilidade, afinal, gerar, criar e ter influência sobre o que uma pessoa será como cidadão nesse mundo, não é para qualquer um. Só mesmo uma mulher para aceitar tamanho desafio.

Ser mãe, principalmente nos dias de hoje, não é fácil e sei bem o que estou dizendo. Saber qual é a dosagem certa de amor e de limitações que se deve usar para educar um filho, não é fácil. Não existe uma receita para fazer tudo acontecer na medida correta. Uma mãe age conforme as ordens são ditadas pelo seu coração.   

Recebi muitas mensagens que filosofavam a respeito do assunto, mas nada me tocou tão profundamente, quanto uma frase enviada por uma amiga. Em sendo assim, resolvi transcrevê-la para compartilhar minhas percepções com você, afim de encontrar a ponta que nos indicará o caminho para as respostas que solucionarão o nosso enigma: como encontrar a receita para a tal felicidade!

      "Quando se escolhe ter filhos, tomamos a decisão consciente de permitir que o nosso coração possa bater fora do nosso corpo."

Se essa teoria é verdadeira, até que ponto uma mãe é responsável pela felicidade de seu filho? Ops, nós mulheres então somos responsáveis por muito mais que gerar uma vida... somos o caminho para muitas respostas sobre a tal felicidade.

Saindo do meu cantinho da solidão e retornando a nossa realidade, aproveito para desejar a todas as mães muita saúde e sabedoria Divina para que possam criar seus filhos e torná-los cidadãos cristãs e firmes na fé.

A paz de Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário